Image Map

9.1.14

Budismo...

| |
Oizinnho bolinhos de melancia, eu não sei, vocês já devem ter percebido o quanto eu sou curiosa, e esses dias eu estava visitando um dos meus blogs favoritos, o Inadequada, que tem uma das blogueiras mais simpáticas e perfeitas da blogsfera a Juh *--*, em fim, e ela foi em um Centro Budista que fica em Três Coroas no Rio Grande Do Sul já contei que sou apaixonada pelo RS? e que pretendo morar la? *u*, e eu fiquei pensando, mas afinal, como é ser budista?O que é o budismo?E pensando nisso, com a ajuda dela, eu resolvi trazer sobre o Budismo para vocês, vamos ver?
Budismo é uma religião e filosofia não-teísta que abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mas conhecido como Buda.Buda viveu e desenvolveu seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a.C.
Assim como o induísmo é uma religião que acredita em Carma (ética de causa e efeito), Maya (natureza criativa e mágica de ilusão), Samsara (o ciclo de reecarnação), entre outras coisas.Os budistas acreditam que o objetivo principal da vida é o de alcançar a iluminação, como eles acham que ela existe.
Bom, pelo o que eu entendi Buda era uma pessoa normal, casou e teve filhos, e viveu no luxo, seus pais queriam que ele fosse poupado da influência de religião ou da exposição à dor e sofrimento.Porém não demorou muito até que seu abrigo fosse invadido,ele teve visão, e nisso ele viu rapidamente um homem idoso, um homem doente e um cadáver.Sua quarta visão foi a de um monge sereno e asceta um que nega qualquer tipo de luxo e conforto. Ao ver tal monge, Buda quis se tornar um asceta também.Ele abandonou tudo, sua riqueza e afluência para ir atrás da iluminação através da austeridade.
Em um dia Buda comeu uma tigela de arroz e sentou-se em baixo de uma figueira, para meditar até atingir a iluminação ou até morrer.Apesar de tantas angústias e tentações, ao nascer do dia seguinte, ele tinha finalmente alcançado a iluminação à qual tanto almejava.Por isso ele ficou conhecido como o ser iluminado ou simplesmente Buda.Ele então pegou tudo o que tinha aprendido e começou a ensinar seus monges companheiros, com os quais já tinha alcançado grande influência.Cinco de seus companheiros se tornaram os primeiros de seus discípulos.
A religião é baseada nas Quatro Verdades Nobres, a primeira coisa, viver é sofrer (Dukha), a segunda coisa, sofrimento é causado pelo desejo (Tanha, ou 'apego'), a terceira coisa, uma pessoa pode eliminar sofrimento ao eliminar todos os apegos e desejos, e a quarta coisa, isso é alcançado ao seguir-se o caminho das oito vias nobres.Esse caminho consiste de obter o entendimento correto, o pensamento correto, a palavra correta, a ação correta, o modo correto de existência (ser um monge), o esforço correto (direcionar as energias corretamente), a atenção correta (meditação) e a concentração correta (foco).Os ensinamentos de Buda foram colecionados no Tripitaka, ou 'três cestos de flores'.
O Budismo tem como propósito a meditação, por isso envolve a filosofia.Explicando melhor, o objetivo do budismo é encontrar a felicidade, é fazer com que o budista se liberte do sofrimento, é purificar a própria mente.No budismo não ha nenhum deus.No budismo ha o Nirvana, que é o que todo budista, monge, quer alcançar.É a meta principal do budismo, é o apagar do fogo das paixões e a extinção do ego, é não necessitar mais reencarnar, é o que todo budista procura por toda a vida, paz absoluta, é o que faz do homem comum um Buda, é a iluminação, é a extrema paz.

Essa é a ju *-*
Por hoje é só, como puderam perceber o post ficou enorme, e acreditem eu tentei resumir um pouco o que é o Budismo.As imagens eu peguei do blog da Ju, pois ela foi em um Centro Budista e tirou ótimas fotos, ela me autorizou a pega-las.Nas imagens tem o nome do blog dela e o nome do meu blog, pois eu editei as fotos.Mas as imagens e os créditos do post, são totalmente á ela...Espero que tenham gostado.Eu tenho algum seguidor ou leitor Budista?Vocês já conheciam sobre?Beijinhos e até mais.E ju, muuuito obrigada ta? *-*
P.S- Vou ficar um pouquinho mais de uma semana sem postar...Prometo que volto assim que possível, vou viajar, se der, apareço aqui ok?Não demoro, prometo!NÃO  me abandonem!!

23 comentários:

  1. Eu também queria morar no RS, eu nunca fui lá mas já vi em fotos e falam que é muito legal! Tenho uma amiga que é de lá.
    Já estudei sobre o Budismo ano passado, é bem complicado de entender até hoje tenho dúvidas.Eu achei o centro budista muito legal *u* Nunca conheci ninguém que segue essa religião.
    As fotos da Ju ficaram de mais!
    Ah vai viajar de novo :< Isah se quiser posso te ajudar a postar, mas só se quiser e precisar.
    beijos <33
    PS: Ah eu mandei um e-mail depois dá uma olhada
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?Arrume sua malinhas, pega família e vamos u.u
      Seremos vizinhas *u* la é D-I-V-O
      Sério?Eu ainda não estudei sobre isso :c eu li só esse pouquinho e foi meio confuso,
      para mim foi um tanto complicado entender o que eles pensam e sei la, conheço muitas pessoas budistas...mas nem sabia ao certo o que era '-'
      ficaram mesmo, ótima fotógrafa ela não é?
      vou sim senhora :c então...eu queria mesmo falar sobre isso contigo, vou te mandar um e-mail, que tal?
      beijinhos,

      Excluir
    2. Sim pode mandar ^^

      Excluir
    3. já mandei la florzinha *-*

      Excluir
  2. O post ficou muito legal, acho que é sempre bom conhecer um pouquinho mais !
    Muito obrigada pela opinião lá no post *-*
    bjss,
    umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Carol *-*
      verdade, adoro conhecer novas coisinhas, ><
      não tem de que,
      beijos,

      Excluir
  3. Olha que interessante, eu nunca parei pra pensar em nada sobre o Budismo, é muita coisa kkkk É até legalzinho, fiquei curiosa em visitar um lugar assim :))
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pois é Gabs, coisinhas complicadas não é?
      cada nominho nesse meio, '-' kkkkkk
      pois é, também estou com vontade...
      beijos,

      Excluir
  4. Achei super interessante o post, amo esse tipo de assunto *u*

    ♥ Abraços |  www.tutoriar.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?Que bom que gostou florzinha *u*
      somos duas >< kkk também amo,
      beijos

      Excluir
  5. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga que post maravilhoso amei as dica sobre o budismo
    SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho, muito obrigada Nequéren, o mesmo para ti...
      fico muito feliz que tenha gostado flor, obrigada, a ti também...
      beijos,

      Excluir
  6. Oi Isa!
    Adorei o post! Que incrível, não conhecia nada sobre o budismo. Aprendi muito com o post. Gostei da ideia de paz que eles tem. Depois que li, pesquisei um pouco mais sobre...e achei muito interessante. Buda diz que a morte é uma transformação u.u bem legal :)
    Bjs!!!
    http://literaturabstrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ooi Marcos,
      Sério? *-* poxa, fico feliz que tenha gostado *u*
      Pois é, nem eu '-' sabia nada de nada sobre budismo,
      é sim, é algo bem complexo mais bem interessante ><
      pois é, eu vi isso *--* bem bacana sim,
      beijos

      Excluir
  7. Sou muito curiosa também, amo esses assuntos. Já conhecia o Buda, mas você explicou tudo tão direitinho, nem tenho dúvidas. Já falei que amo esse blog? Ok, eu amo esse blog, principalmente essas postagens super interessantes!

    Beijos,
    http://mundoda-rachel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas curiosas então u.u
      Poxa *--* que fofa tu, fico muito feliz que eu tenha conseguido explicar algo assim,
      tão complexo, fico feliz mesmo, e mais ainda por ter gostado do post,e por gostar do blog *-* vou continuar trazendo postagens assim, viu?obrigada ta?
      beijos

      Excluir
  8. Isah onde você está menina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou aqui flor *--*
      Apareci para vocês u.u

      Excluir
  9. Anônimo22/1/14

    Isah amada! Como retribuir seu carinho hein? Sabe que eu adoro seu blog também? Você sempre traz posts interessantes e inteligentes mas de um jeito descomplicado que não cansa na hora de ler sabe? Gosto muito mesmo! Obrigada pelo carinho linda, você nem imagina como isso me ajuda!
    Sobre o budismo é mesmo complicadinho de entender mas eu gostei da ideia da paz absoluta, quem não gostaria de alcançar né... Mas somos tão vaidosos que acho difícil alguém partir sem deixar nadinha mal resolvido. Né?!
    Forzinha, desculpa pela demora em aparecer? Estava mesmo complicado de conseguir ficar sem acesso a net, mas não tive escolha! kkk Agora tudo volta ao normal pra mim...
    Espero que a viagem esteja sendo muito boa e que você esteja aproveitando muito, descanse que depois é um ano todinho de correria! kkk
    Bjbjbj :)

    www.inadequada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju sua linda *----* nem precisa retribuir, falei tudo isso porque realmente gosto muito de ti e do teu blog, gosto mesmo *---* awwn, sério?fico super feliz que goste dele <3 awwwn, que linda gente *u* poxa, obrigadinha ta? poxa, nem precisa agradecer, como eu disse, tu merece isso e bem mais,
      bem complicadinho, mas deu para eu ter uma base sabe?pois é, quem não?kkk também acho...
      Magina, não tem problema algum, desculpa eu, que fiquei esse tempo todo sem postar, sem aparecer no teu blog, e sem responder os comentários, estava viajando, e voltei a pouco tempo! em fim, eu entendo tu ta?nem se preocupa,
      kkkk pois é, minha correria começou ontem ja :c
      beijo,beijo

      Excluir
  10. É bom conhecer coisas novas >3< (religião)
    Amei o post, Beijos!
    QuerendoVoar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, é algo bem interessante ><
      que bom que gostou <3
      beijos,beijos...

      Excluir
  11. Olá, falar sobre a postagem não dói, sabia? *-*
    de qualquer forma, fico feliz pela tua visita, e volte sempre !

    ResponderExcluir